domingo, 28 de agosto de 2011

O (re)início

A cada novo dia, a cada nova aurora que anuncia uma manhã promissora de ínfimas oportunidades, há um novo (re)começo, há um novo (re)início. Enquanto somos animados por esse coração que, maquinalmente, nos alimenta o corpo com o néctar rubi que nos circula nas veias, cruzamo-nos com opções de vida e decisões prementes que nos levam a seguir um trilho desconhecido, por vezes sinuoso, como os que se adivinham nas colinas das montanhas mais escabrosas. Não raras vezes, apercebemo-nos de que tomámos o trilho errado ou, não tão grave, de que o trilho em que seguíamos terminou, sentindo a força imensa da necessidade de um novo (re)início.

Caros seguidores e amigos, como podem perceber, decidi iniciar um novo projecto. Não digo que o antigo Linhas, que tinha corpo neste espaço, foi uma opção errada, mas confirmo que, como projecto, terminou. Como referi, senti a necessidade de um novo re(início), trazendo-vos, agora, um novo espaço, uma nova manhã promissora. Este blog surgiu da necessidade de ter um espaço onde me desse mais a conhecer enquanto escritor e, indissociavelmente, enquanto pessoa. O meu principal objectivo é fazer deste espaço o meu blog oficial, onde irei publicar, diariamente, desde poemas, crónicas, frases soltas, pensamentos, citações e imagens comentadas, etc. Quero, acima de tudo, partilhar o meu olhar, a minha inspiração e a forma como apreendo (ou tento apreender) o mundo através das palavras. Não me restringirei a géneros ou cânones, quero que este seja um espaço livre dos grilhões que aprisionam a imaginação, o lirismo e a essência divina que as palavras emanam.

Assim, dou-vos as boas-vindas ao meu blog oficial e agradeço a todos os que, através do Linhas, me acarinharam poeticamente durante dois anos. A vós últimos, espero que continuem a acompanhar-me no endereço http://samuelpimentablog.blogspot.com/, onde terei o maior prazer em partilhar convosco mais e melhor do que leram no Linhas. Pois de que serviriam os (re)inícios se não nos levassem a fazer mais e melhor?


P.S.: Uma vez que o endereço http://linhasss.blogspot.com/ tinha seguidores associados, optei por mantê-lo durante 24h, para que possam receber esta actualização. Amanhã irei proceder à alteração para o endereço que, a partir de então, permitirá aceder a este espaço.

2 comentários:

  1. Não imaginas a saudades que eu estava dos teus escritos, nobre poeta.

    Meu amigo, espero que este novo blog possa fazer-te muito feliz, pois fico feliz em saber que não parou de escrever... como muitos amigos que pararam.

    Um beijo em seu coração com todo carinho e amizade.
    Pat.

    ResponderEliminar
  2. Caro Samuel,

    Que bom que é existir um espaço onde possa ler mais e saber mais. Irei acompanhar, de certo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar