terça-feira, 21 de abril de 2015

[True Stories] O começo

Já há algum tempo que tenho vontade de escrever mais regularmente sobre histórias reais. Falar-vos das pessoas que conheço, das histórias que me foram contando ou das que vivi na primeira pessoa. Já há algum tempo que quero colocar este espaço, também, ao vosso serviço, ouvir o que têm para dizer, para contar. Assim, hoje apresento um novo espaço neste blog: "True Stories". O mundo é feito a partir do indivíduo e das suas histórias, por muito que nos queiram fazer acreditar que não. Aqui, tenciono contrariar essa tendência de generalização da realidade. Quero que conheçam, acima de tudo, as pessoas, as histórias que os media ignoram ou camuflam sobre temas que nos inspiram ou nos indignam. Quero falar-vos das gentes que precisam que a sua voz se faça ouvir, seja por que razão for. E aqui também haverá espaço para activismo, para muito activismo.

Desta forma, lanço-vos um desafio: contem-me a vossa história, falem-me de alguém cuja história precisa de ser contada. Estou receptivo às vossas propostas.

Amanhã, publicarei o primeiro texto, a partir de uma história que vivi pessoalmente. Mas fico-me por aqui.

Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário